São Paulo: Zubeldía vive dilema para escalar ataque contra o Grêmio

MatériaMais Notícias

da blaze casino: Após empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG, no último sábado, o São Paulo voltou aos treinos nesta terça-feira, 26, visando o jogo contra o Grêmio. Para a partida do próximo domingo, o técnico Luis Zubeldía deve contar com o retorno de Jonathan Calleri. Assim, o treinador tem um dilema para escalar o ataque do Tricolor para o jogo da próxima rodada.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloSão Paulo terá semana de expectativa por vaga direta na LibertadoresSão Paulo26/11/2024São PauloSão Paulo conhece os adversários da Copinha 2025; veja o grupoSão Paulo26/11/2024São PauloDiretoria do São Paulo garante Zubeldía para 2025: ‘Estamos satisfeitos’São Paulo25/11/2024

da aviator aposta: ➡️Presidente do São Paulo defende Zubeldía e afirma que clube registrará déficit em 2024

Calleri, recuperado de dores na coxa esquerda, ficou duas partidas fora – Red Bull Bragantino e Atlético-MG. O camisa 9 está em fase final de transição e deve estar à disposição para viajar com o elenco para o jogo contra o Grêmio.

Assim, Zubeldía vai precisar escolher entre o centroavante argentino e André Silva para comandar o ataque do Tricolor diante do Grêmio.

Apesar de não ser o artilheiro do São Paulo no ano, Calleri deixou uma ótima impressão durante a temporada. Participou de 21 gols do time no ano, com 14 gols marcados e sete assistências. Com 17 gols, Luciano é o jogador do São Paulo que mais balançou as redes adversárias neste ano.

continua após a publicidade

Outro fator que pesa contra a titularidade de Calleri é o desempenho recente do camisa 9 tricolor. O último gol marcado por Calleri foi no dia 25 de setembro, diante do Botafogo, pela Libertadores. Além disso, Calleri distribuiu assistências para Luciano, contra o Cruzeiro, e Liziero, contra o Criciúma no mesmo período.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Por outro lado, Calleri ganhou a concorrência de André Silva. O camisa 17 marcou o gol da vitória sobre o Athletico-PR e anotou o gol de empate diante do Atlético-MG. Ao todo, em 2024, André Silva marcou oito gols e deu três assistências.

continua após a publicidade

— Os dois [André e Calleri] são muito importantes e estou contente pelos dois. Quando precisei do André, ele jogou bem. Trabalha muito bem. Não é fácil ser reserva de um jogador tão importante para o clube como o Jonathan [Calleri]. Eu falei com ele sobre isso, que ele tem bons resultados porque ele treina bem, está sempre positivo, e isso premia o jogador — afirmou Zubeldía.

Com 59 pontos em 35 jogos, o São Paulo precisa ultrapassar o Fortaleza, hoje o 4º colocado, com 65 pontos para garantir vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. O feito pode ser alcançado também se o Botafogo conseguir ser campeão da Libertadores, dando mais uma vaga para os times do Brasil na fase de grupos da próxima competição continental.

Tudo sobre

BrasileirãoFutebol NacionalSão Paulo

Game
Register
Service
Bonus